Curso online ao vivo apresenta melhores estratégias de comunicação e organização
No mercado de trabalho contemporâneo,
os escritórios jurídicos estão cada vez mais focados na contratação de
profissionais de secretariado que possuam um perfil diferenciado. Além das
habilidades técnicas tradicionais, como organização e gestão de documentos, há
uma crescente demanda por soft skills, termo utilizado por profissionais de
recursos humanos para definir as habilidades comportamentais, como relacionamento
interpessoal, capacidade de resolução de problemas e iniciativa proativa.
Essas características são consideradas
essenciais para lidar com as altas demandas e a complexidade dos ambientes
jurídicos modernos, onde a eficiência e a excelência no atendimento ao cliente
são imperativas. Profissionais que conseguem antecipar necessidades, coordenar
agendas complexas e manter um alto padrão de serviço ao cliente são altamente
valorizados.
Para atender a essa necessidade crescente
a
contadora e especialista em controladoria e finanças, Beatriz Machnick e a advogada Paloma
Tavares organizaram o curso online ao vivo chamado "Encantamento do
Cliente", que foi realizado no mês de maio, com o objetivo de capacitar profissionais de
secretariado e recepção em estratégias avançadas de comunicação e organização
dentro do contexto jurídico.
- Beatriz Machnick é contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade; CEO e fundadora da BM Finance Group.
- Divulgação
"Estamos observando uma mudança significativa
nas expectativas em relação aos profissionais de secretariado nos escritórios
de advocacia", diz Beatriz Machnick. "Hoje em dia, as soft skills são
tão importantes quanto as habilidades técnicas. O curso 'Encantamento do
Cliente' visa equipar os participantes com as habilidades necessárias para não
apenas gerenciar eficientemente as tarefas diárias, mas também para criar
experiências excepcionais para os clientes. Um diferencial deste curso é
justamente que ele pode ser ministrado de maneira exclusiva para escritórios que
tenham interesse em capacitar a equipe e busquem atendimento personalizado e de excelência.”
A advogada Areta Fernanda da Camara, sócia gestora do Sutti Advogados
Associados, presidente da comissão de direito previdenciário da OAB de Jundiaí
e coordenadora adjunta do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário,
fez o curso "Encantamento do Cliente",
realizado em maio e o classificou como inovador. “É um curso qualificado, moderno,
atualizado com as necessidades e as dores reais da advocacia.” Areta também
frisou que é uma formação sólida, pautada em experiências reais, que alia teoria
e prática, mostrando planos de ação necessários e oferecendo as ferramentas que
devem ser usadas para se ter êxito nos escritórios jurídicos. É preciso ter
habilidades muito específicas para ser um profissional do secretariado, é
necessário ter seriedade, comprometimento e foco, além de empatia, escuta ativa
para entender a dor do cliente e ter habilidades de comunicação, sendo flexível
aos problemas, tendo uma dinâmica ágil perante os desafios diários,” explicou
Areta.
Para a Advogada Paloma Tavares, uma das
ministrantes do curso “Encantamento do Cliente”, a iniciativa “enfatiza não
apenas a eficiência operacional, mas também a construção de relacionamentos
sólidos e duradouros com os clientes. Profissionais de secretariado com
habilidades proativas e uma abordagem orientada para o cliente têm um papel
fundamental na reputação e no sucesso de um escritório de advocacia."
Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em
Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e
fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e presença nos 26 estados do
Brasil. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia com a tríade
dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e
Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da
Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e
Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014).
Professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.
Paloma Tavares é gerente de
controladoria jurídica na BM Finance Group. Advogada, com experiência sólida na
controladoria jurídica com conhecimento a nível nacional, é especialista em
gestão de escritórios e departamentos jurídicos. Diretora do Instituto
Brasileiro de Pequenos e Médios Escritórios de Advocacia, Presidente de
Comissão de Gestão de Escritórios da 1a subseção de Nova Iguaçu/RJ e professora
na Escola de Gestão da OAB/RJ. Coautora dos livros Gestão de Escritório de
Advocacia pelo IBPEA, abordando o tema “a importância da controladoria jurídica
no escritório de advocacia” e “Precificação de honorários e controladoria
jurídica na prática” 2024 editora Juruá.
BM Finance Group - Desde
2012 o grupo atua como protagonista na formação de preços para escritórios de
advocacia de todos os estados do Brasil. A CEO Beatriz Machnick é autora de uma
tríade de livros de gestão na área: Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e
Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da
Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e
Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Atualmente,
a empresa tem a matriz em Curitiba e duas filiais: uma no Rio de Janeiro e
outra em Nova Iorque. Contatos com a BM Finance Group podem ser feitos pelo
telefone (041) 9 9192-4263 ou pelo site www.financasjuridicas.com.br.